Diretora Arbitral FGP PA participa de projeto online promovido pela CBHP 27/05/20

O Projeto CONVERSANDO COM O COMITÊ, está sendo desenvolvido através de encontros semanais, pela plataforma Zoom (link disponibilizado nos grupos dos técnicos e da arbitragem CBHP), e transmissão aberta pelo Facebook, realizados às terças feiras, das 20 às 21h, seguindo a metodologia de entrevista com roteiro estabelecido.

Em cada entrevista, haverá um moderador do Comitê Técnico e um convidado. O convidado desenvolverá o tema durante aproximadamente 30 minutos e após, o moderador desenvolverá perguntas pertinentes ao tema, incluindo, na medida do possível, os questionamentos enviados pelos ouvintes.

As perguntas serão recebidas através do chat do Facebook e whatssapp.

Ao final de cada encontro, será divulgado o tema e o convidado do próximo encontro.

Público Alvo:
Principal - técnicos, árbitros e atletas filiados a CBHP.

Secundário - familiares e demais interessados em patinação artística.

Período de Realização A partir de 19 de maio de 2020, até o final do isolamento social, quando os Seminários presenciais organizados pelo Comitê serão retomados.

Na terça-feira, dia 26 de maio, tivemos a participação da nossa Diretora Arbitral, Ana Paola Loeblein que falou da importância do quadro arbitral em uma competição.

A conversa foi direcionada para os árbitros de patinação e para todos os interessados em saber mais sobre como funciona o quadro arbitral em uma competição. Em todos os campeonatos vemos aquelas pessoas do outro lado da pista analisando os atletas, mas nem sempre sabemos realmente como tudo funciona.
Conhecer um pouco mais sobre as funções dos árbitros que são os responsáveis por fazer com que as muitas regras da Patinação sejam cumpridas.

Ana Paola comenta que estamos trabalhando na formação de juízes e de novos juizes e é uma função que exige muito estudo e muita força para aceitar as diversas criticas que recebemos.
A arbitragem é uma grande equipe e é fundamental todos tenham o conhecimento de todas as funções para o bom andamento de uma competição.

EVENTOS
19/05/2020
ENCONTRO 01
Tema: “Desenvolvendo o Regulamento de Base”
Convidado: Felipe Gonzaga Cavalcanti
Link do video: https://www.facebook.com/ConfederacaoBrasileiraDeHoqueiEPatinacao/videos/2896558943803420/

26/05/2020
ENCONTRO 02
Tema: "Árbitro Geral - O papel e funções do Árbitro Geral (Referee) em uma competição de Patinação Artística."
Convidada: Ana Paola Loeblein
Link do video: https://www.facebook.com/flavio.moreira/videos/10158254710957731/

30/05/2020
ENCONTRO EXTRA (11h)
Tema: "Conversando com Nicola"
Convidado: Nicola Genchi

 


Voltar