COMUNICADO À COMUNIDADE DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA 13/03/24

É com grande dever e responsabilidade que a Federação Gaúcha de Patinagem, entidade oficial dos esportes sobre rodas no Rio Grande do Sul, esclarece à comunidade da patinação artística a respeito do evento intitulado “Open Mundial de Patinação Artística 2024”, a ser realizado em Capão da Canoa - RS.

Destacamos que a FGP é a única entidade oficial reconhecida pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) para organizar eventos oficiais das modalidades de patinação artística, tradicional e inline, bem como hóquei sobre patins, tanto tradicional quanto inline, e outras modalidades de patinação inline, em todo o território gaúcho.

Portanto, não reconhecemos o mencionado evento como parte do calendário oficial da patinação artística no Estado do Rio Grande do Sul. Conforme estatuto da Federação, os árbitros, clubes filiados e seus técnicos e atletas, muitos dos quais convocados para eventos internacionais, não podem participar sem autorização expressa da FGP, CBHP, Confederação Sulamericana e, no caso de eventos supostamente mundiais, da World Skate.

Nesse sentido, ressaltamos que não nos responsabilizamos pelos resultados das competições, visto que os juízes não são federados ou confederados, e desconhecemos sua competência para atuar em eventos não oficiais. Da mesma forma, não nos responsabilizamos por acidentes que possam ocorrer durante o evento.

Por fim, esclarecemos que qualquer resultado obtido pelos participantes não será reconhecido pelas entidades oficiais responsáveis pela gestão da patinação artística em seus respectivos âmbitos de competência.

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE PATINAGEM

LEIA AQUI O DOCUMENTO OFICIAL DAS ENTIDADES CSP - CBHP - FGP